domingo, 2 de maio de 2010

lolita

Eu adoro o estilo Lolita. Não aquela Lolita sensual e perversa dos filmes, mas a Lolita clássica, saída de um conto de fadas, uma mistura floral de Alice no País das Maravilhas com a Cinderela. Eu já conhecia a existência das cosplays japonesas que adotam esse estilo como forma de vida, as chamadas Ageha ou garotas-borboletas, que se vestem como bonecas de pano, produzidas por várias camadas de maquiagem, cílios postiços e cabelos dourados. São horas de montagem e dedicação para se parecerem com frágeis bonecas de porcelana. E ficam lindas mesmo, surreais.

O estilo Lolita começou a dar seus primeiros sinais de vida nos anos 70, traduzindo uma imagem de fofura que cada vez mais japonesas aderiram, como se o estilo fosse uma forma de reviver o passado, a pureza, o romantismo e todo o rocócó do barroco. As meninas vestem sempre roupas claras, com rendas e tecidos finos, para demonstrar na roupa, a própria fragilidade. (mais infos, aqui no wikipedia)





Andando pelos blogs de moda da vida, achei um blog incrível, o Easy Fashion, com uma proposta muito parecida ao famosíssimo The Sartorialist, que é a de fazer imagens do que as pessoas vestem na rua. O primeiro, no entanto, captura fotos de pessoas de Paris, e a última atualização do site me lembrou muito o estilo Lolita. Linda, linda, linda!




Bela. Quero já um vestido igual.

Beijos, Carols

Nenhum comentário:

Postar um comentário