segunda-feira, 21 de junho de 2010

portugal

Portugal acabou de ganhar de 7x0 contra a Coréia do Norte e agora merece um post. Para quem não sabe ou nunca leu o resumo da minha vida aqui no blog, hehehehe, eu morei 15 anos em Portugal. Saí do Brasil com 5 anos e voltei quase com 20. Então vocês podem imaginar como o meu coração fica dividido entre o verde-amarelo e o grená das duas seleções. É muita emoção e sexta-feira então, vai ser como ter dois corações batendo dentro do peito.

Decidi, neste post, colocar algumas imagens (catadas no google. hehehehe) dos lugares mais lindos onde eu morei. Tive sorte de viver e ser criada tanto tempo num dos lugares que eu acredito estarem entre os mais lindos do mundo. Portugal parou no tempo e isso é o que mais encanta quem chega por lá.
Aí em cima vocês podem ver duas fotos de Alfama, o bairro mais antigo e tradicional de Lisboa, onde eu tive a sorte de passar uns meses, logo que cheguei na terrinha. Eu morava no Largo das Portas do Sol. Lindo o nome néamm??? Alfama é assim, toda antiga e de cima do Castelo de São Jorge dá pra ver toda a pitoresca cidade que é Lisboa. Na primavera é assim mesmo, dezenas de varandinhas floridas, tipo Toscana italiana, e velhinhas nas janelas tagarelando entre si.


Depois de Lisboa, fui morar em Sintra que...bem...eu não tenho palavras pra descrever. Fui a criança com mais liberdade do mundo para desbravar os bosques, pinhais, falésias, praias desertas, montanhas, rochas, e afins. A gente podia até não ter brinquedo, mas tinha tanta terra pra andar que o chão bastava. Nas fotos, de cima pra baixo, tem o Palácio da Pena, no topo da Serra de Sintra, o Parque Municipal de Sintra e o Parque de Monserrate que faz parte do palácio com o mesmo nome. Depois faço um update do post com fotos minhas de infância por lá. ahahahahhaah Cada foto mais tenebrosa que a outra! huhuuhuh.


Dentro de Sintra, mais precisamente perto do mar, fui morar em Magoito, que tem essa praia incrível e selvagem da foto de cima (a foto de baixo é da Praia da Adraga, também por perto). Foi onde morei mais tempo. Claro que entre morar em Lisboa e morar em Magoito, eu passei por mil outras aldeiazitas de Portugal, cada uma menor que a outra. hahahaha. Era realmente um interior na beira do mar. :P Magoito era pura diversão pra quem só fazia andar de bicicleta e nadar nos riachos gelados com as amigas. Infância perfeita. Parece que mamãe pensou em tudo para cada fase da minha vida. 


E por fim, mas não menos espetacular, mamãe decidiu se mudar para o Estoril, que faz parte do Conselho de Cascais, que é tipo uma Malibu portuguesa. hahahaha. A Vila de Cascais é linda, perfeita, boêmia, cheia de vida e gente jovem e bonita, então foi altamente estratégico eu ir pra lá com uns 15 anos, por que pude aproveitar aquilo que as terrinhas onde eu morava não tinham. hehehehe. Jogadaaaa na night!!! A vibração era outra. Na sequência das imagens: Câmara Municipal de Cascais, a praia do Tamariz, o farol próximo à Marina de Cascais, a praia da Azarujinha (pra onde eu ia quando matava aula no verão hehehheeheh) e a Praia do Guincho que é o maior reduto de ondas e surfistas da região.

Hoje, se eu voltasse a morar em Portugal, com certeza iria para Lisboa, o lugar dos adultos. hahahahah Cascais só tem adolescentes e magnatas velhos. ahahhaha. Só pra constar que tenho uma saudade imensa não do povo em si, mas da vista de tirar o fôlego que Portugal é para os olhos. É espantosa e assombrosamente bonito. E espero que em outubro eu volte lá, como turista, pra registrar pessoalmente todas essas fotos. 

Beijos, Carols

3 comentários:

  1. Gente, eu não conheço quase nada de portugal! Quando vim pela primeira vez em 2007 passei 7 dias n'O porto. Essa cidade ganhou meu coração, coisa linda de Deus! Come-se e Bebe-se bem por pouco (coisa rara hoje em dia). Dessa vez Portugal não entrou no roteiro, mas tenho MUITA vontade de conhecer o país inteiro! Ou de ter vários clones e espalhá-los por aí. :(
    Adorei!!
    beijos,
    http://raphanomundo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. é Querol, realmente você teve as fases da vida certas nos lugares certos.
    Eu também adoraria nadar pelada nas águas geladas de uma praia deserta e selvagem rodeada de falésias numa cidadezinha de Portugal, mas o que me encantou mesmo foi a foto da janelinha com cara da Toscana, que tu sabe, é pra onde eu vou. um dia.

    :)

    ResponderExcluir
  3. Êita que tu hj se inspirou mesmo nessa tua nostalgia luzitana, que me contagiou.... que lindo né Cadoda, realmente Portugal é belo... lembro quando retornei pela ultima vez em 2005, quando cheguei no Estoril meus olhos se encheram de lágrimas, que lugar lindo e gostoso de se morar... tranquilidade, segurança, paz, silêncio e frio, muito frio.... esse ultimo me expulsou de lá....kkkkkkkkkkkk
    Bjssss

    ResponderExcluir