quinta-feira, 10 de junho de 2010

bershka trends


Gente eu ainda nem cheguei em Portugal, mas já to vibraaaannndo inteira só de pensar nas lojas baratinhas que tem lá. A Bershka é uma delas e quando eu morava lá era a loja que eu mais comprava por que as coisas são bem pechincha. Não sei muito bem como está hoje, mas sei que as promoções da Bershka continuam verdadeiras preciosidades. Tudo super baratinho. Então passeando pelos sites da vida, resolvi entrar no da BSK e fiquei bege bem clarinha com a coleção primavera-verão deste ano. Amo tudoooooo! As tendencinhas que a gente vê nos blogs de moda mais badalados tão todas aí. Inclusive meu chapeuzinho panamá revisitado de palhinha. Loosho total!!

E por falar em blogs e em tendências, percebi como é interessante como os blogs americanos e os franceses são tão diferentes na sua essência, na forma como as meninas se vestem. Enquanto os blogs americanos são sempre recheados de grandes marcas bapho-poderosas do momento, tipo Marc Jacobs, Balenciaga, Cavalli e afins, os blogs franceses são feitos de misturas vintage, quase sempre achados baratinhos dos flea markets, ou mercados de pulgas como são conhecidos, e uma ou outra peça de marca, geralmente também marcas com uma pegada mais clássica e chic como Miu Miu e Chanel. Acho lindos os dois estilos, mas prefiro essa coisa onírica do layout francês. É mais feminino e glamuroso, né não? Tão mais romântico. 

Então voltando à Bershka, o que me chama a atenção na coleção é justamente essa simplicidade. As roupas parecem muito confortáveis, sem tecidos pretenciosos ou pesados. Toda a coleção tem uma pegada navy-joplin-ke$ha-cobain-joss stone hahahaha. Tô adorando essa liberdade incrível de misturar tantos estilos e tantas épocas.


Estampas de flores e bichos
Ilustrações
Chapéus de palha
Listrinhas
Estampa de bicho
Jeans rasgado (amooo)
Óculos wayfarer inspired
Xadrez
Ombreiras

Beijos, Carols

Um comentário:

  1. Oi Carol, conheci teu blog através de Terra e tô sempre de olho por aqui. Você fala da moda do dia a dia de um jeito muito divertido. Morro de rir lendo teus posts. Parabéns! :*

    Rapha Aretakis
    http://raphanomundo.blogspot.com

    ResponderExcluir