terça-feira, 6 de julho de 2010

frida


Olha, acho que todo mundo já percebeu o quanto eu sou enlouquecida pelo trabalho da artista mexicana Frida Kahlo. Pronto, falei e ratifiquei. Hoje é o dia do nascimento de Frida (6 de julho de 1907) e eu decidi fazer este post (apesar de já ter feito outros sobre ela) por que eu adoro as cores, texturas e significados de toda as suas telas e por que meu sonho, desde menina, é ser podre de ryca pra poder comprar um quadro pra mim, só pra eu olhar todos os dias.

Além das telas, adoro o estilo de Frida. Colares, flores no cabelo, tecidos estampados, sobreposições, cores fortes, personalidade. Pode não parecer, mas por trás dessas sobrancelhas absurdas, Frida é uma inspiração fashion. Pelo menos pra quem souber selecionar o que vale. :)

Aconselho, a quem gosta de biografias, ler esse livro aí em cima, que é ótchimoo. O livro conta a vida de Frida e junto tem algumas cartas que ela escreveu a amigos. Adorei por que ela fala muitoooo parecido com a minha mãe. Rolou aquela identificação! :) Então, homenagem pra ela hoje.

Beijos, Carols

2 comentários:

  1. Oi Carol! Seu blog é um luxo, não conhecia! Você é muito linda e tem um bom gosto incrível! Adorei!!! Fiquei super feliz por vc ter gostado da minha saia e ter dado uma passadinha lá no Armário. Obrigada pelo prestígio!

    Um beijo pra vc!

    ResponderExcluir
  2. Vixe que qnd eu vi ao vivo chorei e tudo. E pensar que conheci ela com o filme... ela é tudo mesmo ^^.
    bj

    ResponderExcluir