sexta-feira, 30 de abril de 2010

maria antonieta











Bem...hoje acordei mareada, como se tivesse dormido a noite toda numa rede. Algo assim. Em vez de Anna, acordei mais cedo e escravizei a minha irmã Nathália para as fotos de hoje. hehehe. Queria sinceramente viver uns 2 meses no século XVIII na alta corte francesa, pra poder usar aqueles vestidos cheios de brocados, rendas, chapéus, broches, e carmim nas bochechas. Uma Maria Antonieta, mas com a tecnologia de uma máquina fotográfica do lado pra captar imagens incríveis. Sonho com isso e não é à toa que um dos meus filmes preferidos seja Maria Antoineta... e todos os outros do estilo, tipo os que são baseados nos livros de Jane Austen: Orgulho e Preconceito, Razão e Sensibilidade, e por aí vai.

 

Então, na falta de poder usar espartilhos e brocados, uso babados.



Blusa: da Renner, comprei numa super promoção por R$ 19,90. Fiquei passada.
Colares: comprei as correntinhas na cidade por R$ 2,00 cada e coloquei os pingentes que eu já tinha desde que morava em Portugal: uma chave e um coração. O coração na verdade é um micro-camafeu, que abre e dá pra colocar fotos microscópicas dentro. É um mimo.

Broche: super velho, de prata e madrepérola. Desde criança que eu o tenho, não sei quem me deu, se herdei de alguém, mas sempre esteve guardado nas minhas caixinhas de bugingangas.
Brincos: comprados num mini-bazar de uma amiga, pelo valor simbólico de R$ 2,00

Flor de cabelo: bem, eu adoro fazer as coisas que uso e essa flor foi uma adaptação. Comprei um ramo de rosas de plástico, dessas que as avós adoram fazer arranjos para colocar na mesa de jantar, tirei um dos botões da rosa e desmembrei as pétalas, por que elas vêm grudadas em suportezinhos plásticos. Depois costurei as pátalas, com uma missanga bem grande no meio, a um elástico de costura mesmo. E voilá! Uma rosa para o cabelo. Custo total: uns R$ 2,00

Saia: de estudante japonesa..hehehe, comprei num bazar da antiga agência que trabalhei, pela bagatela de R$ 10,00.

Sapatos: nossa! são velhos. são feitos de um tecido cru, e o acabamento é que é mais refinado. Comprei na altura (uns 3 anos atrás) por R$ 135,00, mas não me lembro a loja, e são super confortáveis.

Esmalte: Atrevida, da Colorama.

update


Catei no meu próprio blog de ilustração (um breve romance com todas as coisas) uma ilustra que fiz há algum tempo, de Maria Antonieta, para ilustrar o post. hehehe. Passem por lá! =)
Ok, indo trabalhar.

Beijos, Carols

Nenhum comentário:

Postar um comentário